pesquisas

sábado, 8 de maio de 2010

PANARICIO


1. Misturar uma gema de ovo com tabaca em pó e aplicar a massa sobre o dedo afetado pelo panaricio. A seguir envolve-lo com um pano vermelho.
2. Triturar pevides de marmelo até que fique uma massa e aplica-la sobre o panaricio, enrolando a seguir o dedo em um pano branco e virgem.
3. Matar um galo-de-campina (passaro tambem conhecido como cardeal abrindo-o ao meio. Colocar uma das partes ainda em estremecimento sobre o dedo afetado.
4. Colocar para ferver cinco folhas de tabaco, tres dentes de alho, duas colheres de açucar e um pedaço de sabão, numa vasilha com agua. Deixar esfriar por 15 minutos e banhar o dedo na mistura por uma hora, tres vezes ao dia.
5. Colocar duas colheres de sal num copo de água. Deixar descansar por três minutos e acrescentar seis pingos de leite de bananeira. Deixar descansar por mais tres minutos e acrescentar farinha, ate fazer um pirão. Dar então para o doente comer.
6. Abrir ao meio um galo-de-campina (passaro tambem conhecido como cardeal). Introduzir o dedo afetado na ave e amarrar com panos velhos. Deixar assim por um dia inteiro.

Um comentário:

  1. Nesse estágio , mais inchado ou deformado a ponto de usar o bisturi para retirar a pele negra é mais interessante ainda.

    Ingredientes -
    1 -Panela de água quente (mais quente do que morna).
    2 -Uma bica aberta com um filete de água fria.

    Primeiro usando a agua da panela, derrame um filete d'água morna sobre a parte inflamada (Panaricio), quando começar a sentir calor (não precisa exagerar) introduza o dedo no filete de água da bica (aberta) até acostumar e seguir repetir a operação várias vezes ou enquanto houver água quente na panela. Nesse ponto , é bem provável que o pus se solte, mas mesmo assim continuar com água fria de modo enrugar a pele afim de recuperar a forma anatômica do do dedo.

    Tenha em conta que a pele grossa , abaixo da linha media da mão (onde fica a unha) é de fácil recuperação.

    Não precisa sal, nem remédio algum.

    ResponderExcluir