pesquisas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VISITAS INDESEJÁVEIS

1. Para nao receber visitas indeseja¬veis, colocar uma moeda de um real presa na porta principal da casa.

2. Para fazer vistas indesejaveis irem embora, colocar uma vassoura atrás da porta, com 0 cabo para baixo.

3. Quando a visita estiver saindo de sua casa, jogar urn punhado de alpiste em suas costas, dizendo: "Assim como os passaros vão e não voltam, você, fulano (dizer 0 nome da visita), vá e não volte mais a esta casa."

4. Dar um nó numa toalha de rosto e deixar sobre a cama da pessoa que está recebendo a visita. Só tirar 0 nó quando a visita for embora.

4 comentários:

  1. Dez mandamentos da visita


    1- Jamais visite qualquer pessoa sem convite, com dia e hora marcados. Respeite a agenda.
    2- A duração de uma visita se encerra no momento em que o assunto começa a se esfarelar. Não prorrogue o tempo.
    3- Nunca se apresente pra ajudar a fazer qualquer coisa na cozinha sem ser convidado.
    4- Nunca abra a porta da geladeira ou de armários. É invasão de privacidade.
    5- Jamais ande atrás das pessoas visitadas pra lá e pra cá pelo interior da casa, seja discreto.
    6- Nunca peça um pedaço de nada para levar para casa, a não ser que os anfitriões cortem o pedaço, embrulhe e lhe ofereça. Se for num pote, devolva-o.
    7- Nunca se empolgue com assuntos polêmicos em oposição aos anfitriões. Evite discussões acaloradas. A melhor coisa do mundo é visitar e ser visitado, é um grande exercício de ética.
    8- Converse assuntos mais leves, não se detenha nas estatísticas da violência ou da política que envergonha o Brasil. Seja moderador.
    9- Se a visita for a alguém doente, seja breve, leve uma palavra de conforto, um texto bonito de encorajamento, uma oração, se a pessoa doente concordar.
    10-A melhor visita do mundo é aquela que se encerra assim: Já vai? Passou tão rápido! Volte mais vezes, obrigada, sua presença faz muito bem.

    Ivone Boechat

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Isto deveria ser colado na parede para quem entrar ler! Tenho umas vizinhas chatas! Solteironas que parecem que não têm o que fazer e vêm tomar o tempo de minha mãe.

    ResponderExcluir
  3. Consultora de Educação, deu uma vontade de mandar seus mandamentos de boa visita para meia dúzia de parentes do meu marido, principalmente o de nunca vá na casa de alguém sem avisar, isso é uma das coisas que de maior chateação do mundo, ainda mais que trabalho em casa, esses parentes acham que não faço nada da vida por estar em casa, não sei como falar com eles, teve vezes que deu vontade de pedir ao porteiro avisar que não estou, mas não consigo.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que nem todo mundo leva isso pra vida...umas pessoa sem noção e sem educação,maravilhoso o texto,serve pra umas gentinhas ai que infelizmente conheco😕😑

    ResponderExcluir