pesquisas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

REUMATISMO


1. Para evitar as dores reumaticas, carregar uma batata crua no bolso.
2. Se o reumatismo for na perna ou no braço, colocar respectivamente o pé ou a mão sobre uma terra preta.
2. Fazer o contorno com uma faca virgem e retirar a terra que ficou dentro desse contorno. Colocar a terra dentro de uma vasilha com agua para ferver. Depois de morno, tomar a metade da agua e jogar a outra metade em agua corrente.
3. Cortar um melao-de-sao-caetano em cruz, tirar duas partes de lados opostos e jogar em agua corrente. Com a polpa das outras duas partes, massagear o local dolorido.
4. Fazer uma trouxa de panos velhos e colocar, dentro, cinza do fogão. Dar para uma Maria virgem bater com a trouxa no doente.
5. Fazer um chá com raiz de velame e dar para o doente beber tres vezes por dia.
6. Colocar uma panela com água para ferver. Quando estiver em ebulição despejar sal grosso em cruz e iodo. Deixar ferver par mais tres minutos, despejar num balde e temperar com agua. Banhar o local atingido pelo reumatismo com essa agua morna.
7. Colocar tres folhas de cajueiro num litro de agua. Deixar ferver alguns minutos e depois esfriar. Beber sempre que sentir sede, substituindo agua pura por esse chá.
8. Colocar uma vasilha com agua no fogo. Quando estiver bem quente, despejar uma colher de sal e tres colheres de iodo. Deixar esfriar por 15 minutos e banhar a parte afetada com essa agua.
9. A ferroada de uma formiga vermelha alivia as dores reumaticas.
10. Passar sobre o local dolorido um sapo-cururu e joga-lo novamente na água, para que a doença passe para ele.
11. Cortar uma cascavel em rodelas e cozinha-la em agua sem sal. Servir o caldo para o doente beber antes de dormir, sem que ele saiba do que se trata.
12. Aplicar banha de cagado no local dolorido e deixar descansar par 12 horas. Esperar 24 horas e repetir 0 tratamento.
13. Tirar o couro de uma cobra e deixar curtir. Depois de curtido fazer com ele um cinturao e colocar em volta do local dolarido.
14. Aquecer sebo de carneiro e massagear em cruz a parte dolorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário